5 motivos para fazer a certificação CPA-10 agora mesmo!

No ramo financeiro, há aqueles que sonham em trabalhar no mercado de capitais mas, muitas vezes, não sabem o que é preciso para ingressar na carreira. A verdade é que, além de afinidade, é necessário alguma referência, como a certificação CPA-10.

Esta certificação aponta para o mercado financeiro que você está preparado para lidar com as necessidades do cliente. Por isso mesmo, muitas instituições priorizam o profissional que já possui o certificado.

Então, ficou interessado? Confira, neste artigo, 5 motivos importantíssimos que explicam porque você deve fazer a sua certificação CPA-10!

  1. É obrigatória para atuar no mercado

Qualquer profissional que deseja trabalhar com a comercialização de investimentos precisa ter, obrigatoriamente, uma certificação CPA-10 (no mínimo). Por isso, a procura pelos certificados deve ser prioridade para os interessados.

Geralmente, os bancos ou outras instituições financeiras que atuam no mercado de capitais oferecem cursos para seus funcionários que desejam trabalhar no ramo. Contudo, para os que são não-financeiros, essa procura deve partir de forma independente.

  1. Aumenta a qualificação do profissional

Todo bom profissional sabe como é essencial poder se diferenciar da concorrência e se destacar no mercado de trabalho.

Com a certificação CPA-10, você se torna mais qualificado para atuar no mercado de capitais, além de atrair a atenção dos contratantes. Desse modo, suas chances de conseguir trabalho são otimizadas pelo valor que o certificado agrega ao seu currículo.

  1. Maximiza os conhecimentos na área de investimentos

Provavelmente, os interessados em tirar a certificação CPA-10 são aqueles profissionais que já têm algum conhecimento prévio sobre investimentos.

Isso porque, com a preparação para o certificado, você aprenderá muito mais sobre a área, aumentando a sua capacidade de atingir a necessidade do cliente e a habilidade de lidar com os mais variados tipos de situações dentro do mercado de capitais.

  1. Eleva a renda média do profissional

Aqueles que trabalham no mercado financeiro sabem que a concorrência é grande, e a busca por cargos com melhores benefícios, acirrada. É importante, assim, criar vantagem competitiva e garantir meios de obter níveis mais elevados de renda.

Nesse sentido, a certificação CPA-10 não só traz a diferenciação necessária para o seu currículo profissional, mas também aumenta a sua renda média perante a maioria dos candidatos. Assim, você diminui a sua concorrência e ainda tem vantagem superior.

  1. Indica um profissional sempre atualizado

Ao lidar com o mercado de valores mobiliários, o planejador financeiro precisa estar sempre atualizando as suas informações sobre o atual cenário. Só assim poderá adotar a melhor maneira de informar o seu cliente sem entregar dados equivocados.

Quando você têm a certificação CPA-10, o cliente tem maior confiança no seu trabalho, pois é preciso renovar periodicamente o certificado, mantendo-o atualizado sobre todos os principais pontos que permanecem ou são alterados no mercado.

Diferentemente do que possa pensar a maioria, existem várias vagas para emprego dentro de nosso país, inclusive para o setor financeiro. Porém, falta ainda qualificação na mão de obra brasileira. Sendo assim, melhor não perder tempo, não acha?

Se você gostou deste conteúdo, corra atrás da sua certificação e otimize ainda mais os seus conhecimentos sobre investimentos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *